segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Magda Carvalho e Gabriela Castro

 
 
Magda Carvalho e Gabriela Castro - do projecto CRIA, da Universidade dos Açores - vão marcar presença no II Encontro de Filosofia para Crianças e Criatividade:
 
Magda Costa Carvalho é Prof. Auxiliar no Departamento de História, Filosofia e Ciências Sociais da Universidade dos Açores, onde leciona disciplinas de Ética e de Éticas Aplicadas. Realizou provas académicas sobre o conceito de “natureza” em Henri Bergson e em Antero de Quental. A sua principal área de investigação é a Ética Ambiental e, presentemente, desenvolve também trabalho na área da Filosofia para Crianças. É autora de várias publicações nas suas áreas de especialidade.


Maria Gabriela Couto Teves de Azevedo e Castro é doutorada em Filosofia Contemporânea, especialidade de Estética e Teorias da Arte, pela Universidade dos Açores, com a dissertação intitulada A imaginação em Paul Ricoeur, filósofo que estuda desde 1988 e que foi também tema das suas provas de APCC, em 1991, com um trabalho subordinado ao tema Os símbolos do trágico em Paul Ricoeur.
É docente da Universidade dos Açores onde tem leccionado diversas disciplinas tais como: Estética e Teorias da Arte, Ontologia, Hermenêutica Filosófica, Ética, Filosofia da Linguagem e História da Antiguidade. É directora do Centro de Estudos Filosóficos, da Universidade dos Açores e membro da direcção do Centro de Filosofia da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
É autora de um livro intitulado Imaginação em Paul Ricoeur, possuindo vários artigos em diversas revistas nacionais e estrangeiras, bem como obras conjuntas

Sem comentários:

Enviar um comentário