quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Dina Mendonça


 
 
Licenciou-se em Filosofia pela Universidade Católica Portuguesa de Lisboa em 1993. Depois foi para os EUA onde tirou o Mestrado em Filosofia para Crianças em 1996 na Universidade de Montclair, com a tese sobre “A Experiência Estética em John Dewey e a sua aplicação em Filosofia para Crianças”.  Estudou então com Matthew Lipman e Ann Sharp, fundadores do programa Filosofia para Crianças, e foi durante esta estadia que teve o primeiro contacto com o programa e com a prática da filosofia para crianças em sala. Doutorada em Filosofia com tese sobre “A Anatomia da Experiência – uma Análise do Conceito de Experiência de John Dewey” pela Universidade de South Carolina em 2003.

Membro da equipa de investigação do Instituto de Filosofia da Linguagem da Universidade Nova de Lisboa trabalha sobre a Filosofia das Emoções (www.mendoncaemotion.com). Em 2010 funda a Associação Brincar a Pensar (www.brincarapensar.pt). Tem participado e desenvolvido vários projetos na área da Filosofia para Crianças trabalhando na divulgação, formação, e na produção de artigos de Filosofia para Crianças assim como concepção e experimentação em trabalho de campo de material pedagógico original para a Filosofia para Crianças.
 
 
Dina Mendonça participou no I Encontro de Filosofia para Crianças e Criatividade, em 19 de Fevereiro de 2011, em Aveiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário